adaptações,

Dos livros que deveriam virar filmes

domingo, março 20, 2016 Digaí, Leitores! 16 Comments

Digaí, leitores! Todo mundo algum dia já se pegou imaginando o filme de algum livro a medida em que lia, mas nunca teve a oportunidade de realmente ver a história nas telonas. Por isso fizemos essa pequena lista de alguns livros que lemos e que ainda não tiveram uma sequer adaptação cinematográfica ou nunca saíram dos planos. Confiram!

❖ CAIXA DE PÁSSAROS, de Josh Malerman
Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e os dois filhos pequenos.

Por que deveria virar filme? Esse é um livro bastante recente e que já fizemos uma resenha também recente sobre, que inclusive você pode conferir aqui. Acredito que essa seja uma história que pode ser abordada no cinema de forma bastante interessante, devido a todos os elementos e detalhes que a trama nos proporciona; tanto no mistério, quanto no terror e originalidade da história. Com a combinação de uma boa direção e um elenco bem escolhido, seria uma grande adaptação e eu ficaria feliz e assustada em poder assistir.

❖ EU SOU O MENSAGEIRO, de Markus Zusak 
Sinopse: Markus Zusak, autor do best seller "A Menina que Roubava Livros", nos fornece essas respostas bem aos poucos neste incomum romance de suspense, escrito antes do seu maior sucesso. O que se sabe é que Ed, um dia, teve a coragem de impedir uma assalto a banco. E que, um pouco depois disso, começou a receber cartas anônimas.

Por que deveria virar filme? Li esse livro logo depois de ler "A menina que roubava livros", na época fiquei apaixonada pelo escritor e quis ler outras obras suas, mas a maioria ainda não tinha edição brasileira, exceto por esses dois, então li. Eu sou o Mensageiro é uma história que marca e conquista facilmente, não só pela trama, mas também pelos personagens também divertidos e cativantes, então não duvido que o filme também possa ser. Seria um daqueles filmes que nos trazem várias pequenas lições, mas de uma maneira bem leve e até engraçada.

❖ O ALQUIMISTA, de Paulo Coelho
Sinopse: O alquimista é a mágica história de Santiago, um menino pastor andaluz que anseia por viajar em busca do tesouro mais magnífico do mundo. De sua casa na Espanha ele parte para os mercados do Tânger e através do deserto egípcio para um encontro do destino com o alquimista. A história dos tesouros que Santiago encontra ao longo de sua jornada nos ensina, como poucas histórias fizeram, sobre a sabedoria de escutarmos nossos corações, aprendendo a ler os sinais que aparecem ao longo do caminho de nossas vidas e, acima de tudo, a seguir nossos sonhos.

Por que deveria virar filme? É um dos livros brasileiros mais lidos e traduzidos no mundo e também o mais velho da lista (escrito em 1988), mas até agora a ideia de levar ao cinema ainda não saiu do papel, apesar de que os direitos autorais foram vendidos por Paulo Coelho desde 1994. Há boatos de que o filme finalmente vai acontecer e as gravações ainda começarão esse ano, mas só acredito vendo. É uma pena a obra ainda não ter uma adaptação, é uma leitura profunda e encantadora que daria um filme interessantíssimo. É definitivamente a obra prima do autor.

E aí, vocês já leram algum desses livros? Concordam? Contem pra nós sobre a lista de vocês!

Já segue a gente nas redes sociais?

Você pode gostar também de

16 comentários:

  1. o Alquimista super deveria virar filme!

    http://entrevereviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cruzando os dedos pra que esse ano realmente saia!

      Excluir
  2. Caixa de Pássaros é fantástico, mas fico imaginando como seria em filme. Nossa, esse livro me deu uma agonia. Não gosto nem de lembrar. Hahaha.

    Eu Sou o Mensageiro é muito bom mesmo, mas tenho medo deles estragarem o livro assim como fizeram com a Menina que Roubava Livros. Inclusive fizemos uma resenha dele também, se puder dar uma olhada.


    http://otempoentrelivros.blogspot.com.br/2016/01/resenha-eu-sou-o-mensageiro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É agoniante sim, não aceito um filme que não passe isso, como livro passa tão bem, haha. E sobre Eu sou o Mensageiro, também penso isso, infelizmente detestei a adaptação de A Menina que Roubava Livros, seria uma pena se saísse tão decepcionante quanto, né?

      Vou olhar sim, pode deixar ;)
      Volte sempre!

      Excluir
  3. O alquimista é sem dúvidas um dos melhores livros que já li. É bom saber que ainda tem pessoas que esperam pelo filme. É como você disse, só acredito vendo, mas não custa nada esperar né? rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, exato! Vamos manter a esperança até o final ;)

      Excluir
  4. Seuindo, visite meu blog.
    http://resenhaaquilarissa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá! do Zusak eu li a menina que roubava livros e fiquei super feliz quando virou filme, minha tia me emprestou o Eu sou o mensageiro pra eu ler, mas ainda não comecei e de acordo com ela parece ser muito bom. Caixa de passaros tá na lista também, todo mundo fala que o livro é magnifico porém o final deixa a desejar...não sei se é verdade, mas espero que não
    xoxo
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, os dois, são leituras realmente boas e você vai gostar ;)

      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  6. Ah, tanto livro que eu leio pensando em filme! Não sei se vocês já ouviram falar mas tem um "claros sinais de loucura" que é tão amorzinho que eu já imagino esses cineastas conceituais fazendo filme dele hahaha

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecemos não, mas parece interessante só pelo nome, haha. Vamos procurar sobre...

      Excluir
  7. Só pela sinopse já vi que Caixa de Pássaros deveria mesmo virar filme(mesmo que sempre dê aquele frio na barriga de estraguem a história). Não li ainda, mas há certo tempo sinto vontade de comprar.
    Já ouvi falar bastante de o alquimista mas ainda não li nem nada do tipo... Sempre amo suas indicações!
    bjo,

    www.insaturada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta <3

      Volte sempre, Allana. Um beijo!

      Excluir
  8. Com certeza Eu Sou o Mensageiro devia virar filme!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  9. Alguém aqui sabe dizer se "Encontro Marcado", de Fernando Sabino, foi adaptado para o cinema?

    Se não foi, daria um filme p-h-o-d-á-s-t-i-c-o, rs.

    Parabéns pelo post; seguindo o blog.

    Roberto Camilotti: blog de literatura.

    ResponderExcluir