harry potter,

Minha paixão por Harry Potter + fotos da minha coleção!

sexta-feira, janeiro 27, 2017 Adriele Oliveira 10 Comments


DIGAÍ, LEITORES!

O post de hoje é muito especial para mim, é sobre uma das minhas maiores paixões: a saga de Harry Potter!

O universo mágico criado por J.K. Rowling inspirou crianças, e até mesmo adultos, desde o lançamento de A Pedra Filosofal, o primeiro livro da saga de Harry Potter, o bruxinho mais famoso no mundo inteiro. E não foi diferente comigo, apesar de não ter conhecido os livros com o primeiro, mas com o terceiro, O Prisioneiro de Azkaban. Foi com Harry Potter que eu entrei nesse universo literário e aprendi a gostar de ler, não enxergar a leitura como uma obrigação do colégio, passando a apreciá-la algo mágico e prazeroso. E se há uma palavra que pode definir o que a saga trouxe para a minha vida é, justamente: aprendizado.

Os sete livros da saga narram a história de Harry Potter, um garoto órfão que aos 11 anos descobre que é um bruxo, e recebe a sua carta para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Apesar de ser um conto a princípio feito para crianças, a história é cheia de aventuras e vai se tornando cada vez mais sombria, na maioria das vezes Harry corre perigos mortais tentando derrotar Lord Voldemort, o bruxo das trevas que assassinou os seus pais e que falhou ao tentar matá-lo na mesma noite, deixando apenas uma cicatriz em forma de raio em sua testa.

Em Hogwarts ele fez amigos que levou para a vida inteira! Os seus melhores amigos, Rony Weasley e Hermione Granger, estiveram ao seu lado em todos os momentos. E essa lição de amizade, acima de tudo, é valiosa! Afinal, três jovens bruxos com tantas diferenças, que vão além do sangue, conseguiram conquistar uma amizade tão forte e leal. Além da dupla, Harry também conquistou vários laços de amizades que o apoiaram em suas aventuras, como Gina Weasley, Neville Longbottom, Luna Lovegood, etc.

O universo mágico criado por J.K. continua inspirando pessoas, trazendo-as para esse mundo. A magia não acabou em 2011, com o lançamento do último filme: Relíquias da Morte parte 2, ela continua viva dentro de todos os Potterheads (como são chamados os fãs da saga).

Em 2014 o nosso coração foi preenchido de alegria, quando anunciaram que iriam produzir uma trilogia inspirada em Animais Fantásticos e Onde Habitam, um livro catálogo de criaturas mágicas escrito pelo Magizoologista Newt Scamander, que aparece na história como parte do material de estudo dos alunos de Hogwarts, mas com um roteiro adaptado e todo escrito por nossa J.K. Rowling. A estreia do primeiro filme de Animais Fantásticos aconteceu em novembro de 2016, e pouco antes do tão aguardado dia para todos os fãs da saga, J.K. anunciou que não serão apenas três... Mas cinco filmes! Dá para imaginar como os Potterheads ficaram? A magia não tinha apagado, ela continuava viva dentro de nós, mas agora ela voltou ao universo cinematográfico também! E isso foi o melhor presente que poderíamos receber.


O anúncio dos cinco filmes, a estreia de Animais Fantásticos e Onde Habitam, o lançamento de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, peça que estreou em Junho nos palcos de Londres, com um livro roteiro baseado no texto do espetáculo lançado no Brasil pela editora Rocco, marcou o retorno do mundo mágico na vida dos fãs.

Toda a magia criada pela J.K.: a história, os personagens são tão complexos e apaixonantes! Acredito que os oito filmes não conseguiram dar conta de toda riqueza que temos nos livros, o que é muito comum quando se trata de uma adaptação de livros para o cinema. Por isso que o anúncio desses filmes, e tudo o que estão produzindo baseado nesse universo mágico, enche um coração Potterhead de esperança, de ver algum detalhe, alguma ponta solta na trama sendo, finalmente, explicada. Como é o caso da história de amizade, ambição e busca pelo poder entre Alvo Dumbledore e Gellert Grindelwald, incluindo o duelo épico entre esses dois grandes bruxos, que possivelmente será mostrado em um dos cinco filmes da sequência de Animais Fantásticos e Onde Habitam (ainda não sabemos se os próximos filmes continuarão com esse nome).


Se eu fosse realmente escrever sobre o quanto todo esse universo mágico mexe comigo, me instiga e me deixa cada vez mais apaixonada (como se fosse possível), esse post ficaria gigante! Mas eu espero ter conseguido passar um pouco dos meus sentimentos, incluindo expectativas, nesse texto. Fiquei muito feliz escrevendo esse post, e também por poder usar fotos da minha coleção para ilustrar! Há muitos anos eu tento comprar e até mesmo produzir itens para essa coleção, e espero que ela cresça ainda mais. Eu nunca tive vergonha de assumir que sou completamente apaixonada por Harry Potter, mesmo depois da estreia de Relíquias da Morte parte 2, em 2011, quando para muitos a magia tinha, realmente, acabado. Para mim não, e tenho certeza que muitos fãs da saga sentiram-se assim também. E posso dizer que esse amor permanecerá comigo para sempre. “After all this time?” “Always”.

LISTA RÁPIDA
Livro favorito: Prisioneiro de Azkaban.
Filme favorito: Relíquias da Morte (parte II).
Personagem favorito: Sirius Black.
Personagem que se identifica: Rony Weasley.
Local favorito: Dedos de Mel em Hogsmeade.
Feitiço favorito: Expecto Patronum (feitiço usado para afastar dementadores).
Matéria favorita: Feitiços.
Criatura mágica favorita: Pássaro Trovão (Thunderbird).
Relíquia da Morte favorita: Capa da Invisibilidade.
Minha casa: Corvinal.
Meu patrono: Esquilo.
Se eu fosse um animago, seria: Coruja.

E aí, leitores lindos, gostaram do post? Caso queiram que eu faça outro, falando mais detalhadamente sobre a saga de Harry Potter, e até mesmo um sobre Animais Fantásticos e Onde Habitam, as expectativas e especulações sobre os próximos filmes, deixem nos comentários! Fiquem a vontade para responder essa lista também. ϟϟϟ

Você pode gostar também de

10 comentários:

  1. Eu também amo muito Harry Potter, essa história que nos traz uma mensagem tão forte de amizade e superação! Amei sua coleção!
    Beijos <3

    BLOG OCEANOS DE IDEIAS

    INSTAGRAM OCEANOS DE IDEIAS

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente eu amei o seu blog, ele é super fofo. Quem não ama Harry Potter! Eu sou apaixonada, e sem falar que amei o seu post e claro a sua coleção. Pretendo acrescentar muito mas na minha parabéns e sucesso.

    http://fafahmonteiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, linda! Fico muito feliz que tenha gostado. Impossível não amar HP. <3

      Beijos!

      Excluir
  3. Também amo Harry Potter, mas a minha coleção não tem nem metade do tamanho da tua ahahhaha *.*
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Harry Potter é puro amor! <3

      Beijos, linda.

      Excluir
  4. Lindas as fotos! Eu sou louca para começar a ler HP. Mas sempre me atolo nas minhas listas de leitura e vou adiando. Os filmes eu assisti repetidas vezes e adoro..Rsrs
    Lindo seu blog... Beijos!

    www.lendo1bomlivro.com.br;

    Instagram :) @lendo1bomlivro;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, linda! Comece sim, você vai se encantar com esse universo mágico, pode confiar! Beijos. ❤

      Excluir
  5. Meu Deus eu também sou Apaixonada por Harry Potter deste meus 10 anos brinco com meu marido que foi meu primeiro amor e ainda é <3 também coleciono HP a 13 anos <3
    bjs
    http://jesscastrojc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA sério? Que legal! Fiquei curiosa para ver a sua coleção. <3

      Beijos, linda.

      Excluir