resenha,

Resenha / Série / Outlander (2014)

domingo, março 05, 2017 Raquel Pinheiro 11 Comments



SINOPSE ∙ Claire Randall é uma enfermeira em combate em 1945. Ela é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, e sua vida passa a correr riscos que ela desconhece. Forçada a se casar com Jamie Fraser, um cortês e nobre guerreiro escocês. Um relacionamento apaixonado se acende, e deixa o coração de Claire dividido entre dois homens completamente diferentes, em duas vidas que não podem ser conciliadas.

Criado por: Ronald D. Moore
Ano: 2014
País: EUA
Temporadas: 2
Gênero: Fantasia, Histórico, Ficção científica, Romance

Claire Randall é uma inglesa que acabara de voltar da Segunda Guerra Mundial, após servir como enfermeira. Casada com Frank Randall, os dois decidem fazer uma viagem para a Escócia, na busca de deixar o passado para trás e recompensar todo o tempo em que ficaram separados por causa da guera. Tudo isso se passa em 1945, mas após visitar Craig na Dun, um circulo de pedras que guarda várias lendas regionais sobre magia, Claire é repentinamente transportada para uma outra época da Escócia, exatamente em 1743. A partir disso, a vida de Claire muda completamente, tendo que lidar com o fato de está em um passado desconhecido, sem saber como aconteceu e nem o que deve fazer para voltar ou apenas sobreviver. 



É uma época em que a Escócia está dividida em clãs, que por sua vez estão em conflito com a Inglaterra na busca de se tornarem independentes da coroa inglesa. Querendo ou não, a realidade de Claire se torna essa, ao se aproximar do Clã Mackenzie, que inicialmente desconfiam que ela seja uma espião inglesa, mantendo-a como "convidada" (lê-se refém). Só aos poucos ela ganha confiança do líder do clã, Colum Mackenzie, e seu exército, bem como os impressiona com suas habilidades médicas avançadas para a medicina da Escócia de 200 anos atrás, tornando-se bastante útil. É devido a isso que Claire conhece o ruivo e belo Jamie Fraser e o ajuda com seus ferimentos, fazendo com que os dois posteriormente se aproximem bastante. 

Assim, depois de várias tentativas vãs de voltar para a sua época através das pedras, Claire é obrigada a se casar com o jovem Jamie, o que a leva a vários conflitos internos, já que é casada com Frank e ainda tem esperanças de retornar para 1945. Contudo, ambos se apaixonam e iniciam um romance cheio de paixão, companheirismo e lealdade; juntos compartilham segredos, enfrentam conflitos, as diversas dificuldades da época e um inimigo incomum, o capitão Black Jack Randall, um antepassado do seu marido Frank. 

Você definitivamente se apaixona pelo casal. E claro, por Jamie.

O que mais gosto em Outlander (além das paisagens lindas que me fez querer conhecer a Escócia) é que a série consegue misturar fatos históricos, com lendas e fantasia, o que te deixa ainda mais maravilhado com a trama. Outra coisa é, embora o romance entre Jamie e Claire seja bem intenso e ganhe bastante destaque na série, há também muita ação e vários conflitos que te deixam apreensivos para saber  o que acontecerá nos próximos episódios, além de dá aquela adrenalina ao assistir. Fora que toda a produção, cenário, figurinos, atores, são incríveis e te fazem amar cada detalhe.

A série tem duas temporadas, a segunda se passa quase inteira na França, e mais uma vez eles arrasam no cenário e figurino. Na França, Jamie e Claire tentam impedir a guerra entre os jacobitas e a Inglaterra e assim salvar a Escócia, já que Claire está ciente do fato histórico de que os jacobitas perdem a Batalha de Culloden (1746) e por isso tenta mudar o passado, a medida em que James tenta ajudá-la e protegê-la, já que Claire está nada mais e nada menos que grávida.

O melhor de tudo é que a terceira temporada já está em produção e tem data de estréia prevista para abril de 2017. Então dá tempo de assistir as duas temporadas (a primeira com 16 episódios que você encontra na Netflix e a segunda com 13) e acompanhar a terceira com a gente, que tal?

Além disso, não posso esquecer de falar que Outlander é baseada numa série de oito livros da autora Diana Gabaldon e publicados no Brasil pela editora Saída de Emergência. Ainda não os li, mas ouvi falar que consegue ser bem fiel a história dos livros. Tá na lista, é claro!

Gostaram? Já assistiram ou leram os livros? Conta aqui!

Você pode gostar também de

11 comentários:

  1. Cara, sou APAIXONADA por essa série! Assisti a primeira temporada e resolvi dar uma pausa para ler os livros. haha ♥ Ainda não comecei, mas estou ansiosa.

    Sua resenha ficou super completa, analisou vários pontos importantes e, acima de tudo, despertou interesse!

    Parabéns! :)

    Beijos,
    https://victoriafelet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É apaixonante mesmo, saio recomendando pra todo mundo, haha. Que bom que gostou Victória, obrigada pela visita. Volte sempre ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu AMOOOOO coisas de época. Já tinha ouvido falar bem pouco dessa série, agora que conheci ela melhor, tô MUITO a fim de assistir. Gosto de séries inspiradas em livro, mas a maioria que faz isso, as histórias são muito distintas. Aí acabo me apegando à série primeiro hahahah
    Beijosss

    www.madamices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de séries inspiradas em livros, não li ainda os livros de Outlander (até porque eles são carinhos), mas o que eu ouço sobre o percurso da série é que é bem fiel aos livros. Assista sim, não vai se arrepender. ;)

      Beijos!

      Excluir
  4. Nunca tinha ouvido falar sobre a série, acredita? Não sei se porque nao sou muito fã de séries de época... Mas uma coisa é certa: Fico babando nos modelitos hahahaha

    Beijocas,
    www.dossiedeverao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você iriaadorar a segunda temporada, porque se passa na França e aí já sabe: melhores vestidos, hahaha.

      Beijos!

      Excluir
  5. Já ouvi falar dessa série, mas nunca busquei saber profundamente sobre o que se tratava. Porém, após ler a sua resenha tenho certeza que irei amar, de verdade. Vou colocar na minha lista de séries futuras e lá vamos nós. Bela resenha, viu? Apaixonei demais, já estou seguindo o blog. Sucesso!

    Com amor,
    Rascunhos de Tom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim, please. Eu também demorei um tempinho pra começar, mas não me arrependi.
      Obrigada pela visita, querido. Volte sempre! <3

      Beijos!

      Excluir
  6. Oi
    nunca assisti nada que se passa na escócia, sempre vejo falarem bem dessa série, mas nem posso acrescentar mais nada na minha lista, gostei de saber mais um pouco da série.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ei!
    Nossa, eu AMOOOOOOOOO essa série demais! Nossa, perco o fôlego com ela.
    Pena que tá demorando pra voltar! Mas eu indico ela pra todo mundo! É demais!
    Só não consegui ler os livros. Comecei até, mas era tão parecido que preferi
    ver a carinha do Jaimie do que só ler! Rs

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  8. Ei!
    Nossa, eu AMOOOOOOOOO essa série demais! Nossa, perco o fôlego com ela.
    Pena que tá demorando pra voltar! Mas eu indico ela pra todo mundo! É demais!
    Só não consegui ler os livros. Comecei até, mas era tão parecido que preferi
    ver a carinha do Jaimie do que só ler! Rs

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir